quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal



Nos últimos tempos tem crescido o movimento pró Papai do Céu.

Explico: a propaganda e o apelo comercial se tornaram tão fortes nos últimos anos que aos poucos fomos esquecendo do aniversariante. 
Aos poucos fomos esquecendo do verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Jesus.

E é exatamente este nascer que nos envolve _ ou deveria _ no sentido de renascer nossas esperanças para que possamos cada um de nós e também no coletivo, sermos mais irmãos, mais humanos e mais fraternos. Jesus se fez homem para mostrar que o humano também é divino.
Mas para isso é preciso que ele queira ser diferente. O homem precisa estar de coração aberto para a caridade e para o amor; características tão simples, tão fáceis e tão divinas!

E porque se comemora o nascimento, porque se comemora o aniversário de Jesus _ e até porque damos sequência aos atos dos Reis Magos _ também trocamos presentes. Mas esses presentes precisam vir embrulhados em valores como fé, respeito e aceitação. Caso contrário, são apenas demonstrações de poder e de ostentação.

Ainda bem que estamos vivendo um período "onde menos é mais". Porque assim podemos nos afastar um pouco das coisas mundanas e nos aproximar das coisas de Deus, dos valores de Deus e das coisas, ou melhor, das ações que agradam ao Pai, das atitudes que nos colocam verdadeiramente à mesa do Senhor.

E que em nossas casas possamos celebrar a vida, a união e o amor. E que esta verdadeira partilha de Deus se renove todos os dias e seja fortalecida entre todos os irmãos, todos os dias do ano.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário