Na última segunda-feira eu conversava com um empresário e ele me contava que anos atrás, nas noites que antecediam ao Natal, ele saia com seus filhos pequenos para verem "as luzinhas de Natal".
Eu o cumprimentei por ter feito isso no tempo certo. Explico: ele curtiu os filhos quando suas crianças estavam na pureza de enxergar, atrás das luzes e das decorações natalinas, a beleza deste período e principalmente a expectativa da chegada do Papai Noel. Ainda bem, disse eu, que você teve esta oportunidade, porque se os seus filhos fossem pequenos, hoje quase não há o que se ver.
Momentaneamente as lojas, empresas e ruas estão menos iluminadas. Como consequência as casas e os prédios também vão ficando mais apagados. Inclusive as entidades, que até bem pouco tempo atrás ficavam com suas fachadas iluminadas e bem decoradas trazendo à tona o espírito natalino, hoje estão como em todo o resto do ano: tristes e apagadas!
Salvo raras e honrosas exceções o uberabense tem pouco o que ver, pouco tem aonde levar as crianças. Uma pena!
Enquanto isso, cidades como Franca e Araxá vão dando show com a iluminação pública em praças e ruas centrais.
E puxando, através do exemplo, lojas, entidades, prédios e residências a fazerem o mesmo.
E conseguem porque "a palavra educa, mas o exemplo arrasta!"
Em que pese a Campanha Natal Iluminado da CDL, que incentiva as lojas a se iluminarem, nos cabe lamentar a ausência de iluminação e decoração de mais prédios públicos, igrejas, escolas e entidades.
Isto por si só é um grande atrativo para as famílias sairem de suas casas para visitarem estes espaços.
Lamentável porque onde há pouco clima de Natal, haverá menos vendas e consequentemente menos pagamento de tributos.
Ainda assim, convido todos a visitarem lugares como a sede da CDL que está iluminada.
E convoco, de modo especial, a visitarem o Parque Fernando Costa, onde de maneira magistral a ABCZ ainda faz sua parte e nos presenteia com uma belíssima iluminação de Natal.
Parabéns a todos que se envolvem com o clima de Natal e preparam seus corações para o renascer da fé, da caridade e da esperança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário