quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

13º Salário



Enfim começou dezembro.
Muitos empresários estão apostando todas as suas fichas neste Natal, esperando que haja um grande movimento comercial, que se venda bastante para que se possa, enfim, haver uma certa recuperação financeira.
Outros empresários  porém, não nutrem tantas expectativas...

Mas o fato é que em todo final de ano se vende mais. Há mais dinheiro circulando e há motivos para confraternizações e troca de presentes. Isso por si só movimenta lojas, bares, restaurantes, supermercados....
Nas empresas são realizados reuniões, jantares e churrascos. Na maioria deles as empresas entregam presentes aos seus colaboradores além de haver o tradicional amigo oculto. E todo o dinheiro investido no evento também circula no comércio.

Nas famílias é a mesma coisa. Festas, reuniões e ceias. Todos se encontram, se confraternizam e se presenteiam. Tem até aqueles que se lembram do "aniversariante" e fazem orações.

O abono de Natal, conhecido como 13o. salário, chega para alegrar. Seja para pagar contas anteriores, seja para bancar festas e comprar presentes ele é sempre muito bem-vindo!

Bom para o comércio que espera melhorar seus números, bom para as pessoas que farão mais compras.

Tanto nas empresas quanto nas famílias é muito importante lembrar que a confraternização é apenas uma maneira de agradecer a Deus por nossas vidas e  que celebrar o Natal é reverenciar o nascimento e o renascimento:
Da esperança, de Jesus e da nossa coragem de viver em harmonia com os irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário