quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo


Enfim foi-se o ano velho e chegou o ano novo. Muito dele se falou, muito dele se esperou.

Para muitas pessoas realmente chegou a esperança de mudança, esperança de novos ares e esperança de renovação. Para outras é só uma sequência, apenas uma mudança de calendário.

Em verdade os dois tipos de raciocínio estão certos. Tem razão que almeja por mudança e também tem razão quem enxerga apenas uma continuidade. A grande diferença está dentro de cada um de nós. Realmente tudo pode ser diferente se você for diferente, tudo pode ter novos ares se você assim o desejar e se você assim agir em prol.

Para qualquer mudança precisamos ser diferentes. Não é fácil sair do comodismo, da zona de conforto e ir em busca do novo, ir em busca do diferente. Mas é preciso sonhar e ter coragem de agir. Seja uma mudança pessoal ou profissional.

Para que sonha, para quem planeja ter um negócio próprio este é um período bem propício. Propício a estudar o ramo pretendido, a participar de feiras e congressos enfim, propício a sentir o mercado. Tudo isto é importante para que não se quebre a cara. Um sonho jamais pode ser tratado apenas com emoção. A razão e a inteligência fazem parte de qualquer negócio, de qualquer empreendimento.

Então passou o Natal e passaram as festas de fim de ano. Para muitos é férias, mas para outros é hora de arregaçar as mangas e começar a correr atrás dos sonhos.
E se você sonha comece a canalizar energias para transformar o seu sonho em realidade, com os pés no chão, as mãos no trabalho e o coração à frente de tudo!
Afinal é Ano Novo e tudo pode ser novo, depende de você!


Fulvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário