quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Equilíbrio


De repente me vi parado vendo pessoas indo e vindo. Parecia que meu corpo não estava ali, todo aquele movimento de embarque e desembarque e eu alheio a tudo, como se eu não fizesse parte daquele universo.

Todos os dias, em todas as partes do mundo, pessoas vão e pessoas vem. Pessoas compram, lojas vendem, empresas fabricam. A dinâmica do mundo é muito grande. Todas as pessoas tem muito o quê fazer, até as crianças tem a agenda cheia.

E este é o momento atual: muita pressa, muitos afazeres, muitos compromissos. Parece que todos os relógios do mundo combinaram de se movimentar mais rápido e fazer com que o tempo de todos nós fique menor.

Mas será que precisamos de tudo isso?
Precisamos correr tanto?
A chegada está garantida a todos, queira você ou não. Então, correr tanto para quê?
Corremos o risco de abreviar o fim desta jornada!

Claro que precisamos trabalhar, que precisamos ter e precisamos ser.
Contudo, muito mais que isso, todos precisamos de equilíbrio porque só sendo tranquilos e serenos é que teremos condições de viver em paz, de ter saúde física e mental. E que tem paz e saúde consegue render no trabalho, no amor e, de modo especial, na família!

Concorda comigo?


Fulvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulvioferreirapalestrante.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário