quinta-feira, 14 de abril de 2016

Há espaço para melhorar?



Tenho o hábito, sempre que me cumprimentam e me perguntam como estão as coisas, de responder:
Está tudo bem, mas há espaço para melhorar!

Por isso muitas pessoas me chamam de otimista, mesmo numa semana extremamente importante e delicada para o Brasil. Talvez a maioria da população ainda não tenha percebido mas, num futuro muito próximo, os livros de história, de política e também de Direito hão de dedicar capítulos inteiros ao momento pelo qual estamos passando. E os autores de economia, creio, estes vão escrever livros inteiros retratando as causas e efeitos desta crise histórica para nosso país.

No mês de março passado, em especial, a população foi às ruas. Hoje os movimentos populares continuam mas muito mais concentrados na Capital Federal. Os bastidores estão movimentados. Acordos e negociatas devem estar acontecendo a todo instante afinal, serão eles, os legisladores, nossos parlamentares que vão decidir o futuro de todos nós!

Precisamos nos manter alertas! 
Defender nossas convicções, quaisquer que sejam elas; oxalá sejam lúcidas, justas e que visem o bem da nação.
E enquanto isso continuaremos levantando cedo e indo trabalhar, indo à luta. Muitos destes guerreiros indo lutar para conseguir um emprego porque nos últimos meses, reflexo desta crise sem precedentes, muitas empresas fecharam e um número grandioso de outras estão com dificuldades severas.

Que Deus nos guarde!
Acredito que uma nova era está surgindo.
Que todos os homens públicos sejam, doravante, pessoas de bem, envolvidas com a sociedade porque verdadeiramente emergiram dela e um dia fatalmente serão novamente pessoas comuns.
E enquanto isso fiquemos vigilantes.
E não apenas, como disse cantor e compositor mineiro Zé Geraldo, "dando milho aos pombos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário