sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Treinamento


Já se passaram alguns dias que a Copa terminou. E os comentários acerca dela estão diminuindo. Assim que a Seleção Brasileira realmente mostrou sua face, suas carências e deficiências muitas críticas surgiram e as principais davam nota que o time não era uma equipe e que faltava treinamento.

Cada um dos jogadores exerce a atividade profissionalmente. Jogam em grandes times e tem altíssimos salários. E treinam muito em suas equipes. Treinam em conjunto e em separado. Fortalecem suas musculaturas e estudam técnicas, táticas e estudam seus concorrentes.

Agora permita-me trazer este comentário para nossas vidas laborativas. Você trabalha e tem uma função e talvez tenha uma profissão. E você trabalha, cumpre horário e faz aquilo que lhe é solicitado, certo? E o quê mais? Quanto a mais você faz pela sua função, pela sua profissão e pela sua empresa?

Profissionais de RH são unânimes em dizer da dificuldade que encontram em contratar pessoas capacitadas.
Trabalhadores disponíveis no Mercado de Trabalho reclamam a falta de oportunidades. Ora Papai Noel só vem em dezembro, se não houver capacitação, treinamento e reciclagem todos nós teremos dificuldades, seja em conseguir novo emprego seja em manter os nossos empregos atuais.

Parece que foi ontem que o ano começou e que você fez várias e várias promessas como melhorar seu salário, comprar isto, aquilo, viajar etc etc. Mas para que isto aconteça você precisa, antes de mais nada, de ter coragem, de ter atitude para fazer diferente e para fazer melhor! 

Então, para que não percamos o jogo por 7 a 1 é hora de ter uma profissão que só virá com muito estudo e persistência. É hora de treinar bastante, de conhecer o mercado, é hora de se preparar porque o próximo jogo, a próxima oportunidade pode ser amanhã. E aí se você não estiver afiado, se você não estiver pronto poderá ir para o fim da fila novamente.


Fulvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Um comentário: