quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quem conta um conto . . .

Diz o ditado popular que "quem conta um conto aumenta um ponto". E esta afirmação é verdadeira em qualquer lugar, inclusive nos meios empresariais e comerciais.

Nas últimas décadas diversas tecnologias surgiram o que possibilitou novas formas e meios de comunicação. Foi o tempo que uma foto demorava a ser revelada; ficou para trás o tempo que o jornal impresso era aguardado com as novidades e o rádio era artigo de luxo adquirido por poucos e ouvido por muitos.

A telefonia experimentou grande avanço e permitiu a chegada da internet. A tecnologia trouxe a nova geração de telefones celulares hoje chamados smartphones.
E os aplicativos surgiram com força e reina atualmente, como meio de comunicação, o WhatsApp entre outros.

E foi através dele e da internet como um todo que, de forma viral, as informações verdadeiras e outras questionáveis se alastraram pela cidade. No dia de ontem, em especial no final da manhã e no início da tarde, muitas pessoas receberam notícias acerca de fatos violentos pipocando em diversos pontos da cidade. Já não dava mais para saber o quê era verdade, o quê era especulação, o quê era exagero e o quê era mentira. Em determinado momento faltava lastro para muitas histórias e já não se sabia mais em que ou em quem acreditar. Fato é que muitas pessoas deixaram de ir ao centro da cidade e outras tantas foram mais cedo para casa. Escolas ficaram esvaziadas no período noturno.

Pode ser psicológico mas antes das 17 horas pessoas já reclamavam e diziam que haviam menos ônibus circulando pela cidade. Às 18:30 h o movimento, tanto de carros quanto de pessoas, pelas ruas centrais da cidade era menor que o de costume.

Exagero? Medo? Não sei!
Mas encerro afirmando que "cuidado e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário