quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal

Faltam exatamente 20 dias para o Natal. Natal deriva de natalício, nascimento. Assim sendo, hora de celebrar o nascimento, o surgimento de vida e de esperança.

Todo fim de ano é igual. Existem as festas e confraternizações. Come-se muito, bebe-se muito e até se gasta muito, inclusive com presentes. Na TV tem programação diferenciada, todos sorrindo muito como se por um instante não houvessem os problemas. Os noticiários se voltam para a movimentação das lojas e das estradas. Pessoas vão e vem, compram aqui e acolá e na maioria dos casos se esquecem do motivo capital, se esquecem do motivo que dá nome ao feriado: Natal.

Pois o Natal, ou melhor, o natalício, é o nascimento de Jesus. Também chamado de O Salvador. Sim, na crença cristã Deus se fez homem e veio para nos salvar. Nos salvar do pecado da gula, da ira e de tantos outros que a toda hora cometemos. Uns menores, outros ..... gigantes!
Precisamos de salvação inclusive do pecado da ignorância e da ilusão. Estamos iludidos com o ter, com o material e estamos nos esquecendo do Amor. Estamos nos esquecendo que precisamos celebrar a vida e o nascimento e não necessariamente celebrar tudo aquilo que é do mundo com todos os seus excessos!

Mas ainda é tempo. Realmente vamos comprar e presentear amigos e familiares. Mas é de fundamental importância que tenhamos olhos, ouvidos e toda atenção para Jesus que mais uma vez propõe que o Amor, a compreensão e o respeito renasçam em nossos corações. Propõe que possamos seguir seus passos e nos tornar homens e mulheres melhores aonde cada um faça a sua parte para consigo, para com o próximo e para com Deus!



Fulvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário