quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Turismo Religioso


Uberaba tem um potencial turístico religioso extremamente grande e atualmente pouco explorado.

De sede de um arcebispado a Capital Mundial do Espiritismo passando por diversas igrejas evangélicas, a nossa cidade possui um número grande de festas e eventos religiosos ao longo do ano e que movimentam pessoas, a fé e a economia.

Semanas atrás algumas igrejas evangélicas realizaram mais uma edição da Marcha para Jesus. Outro evento de vulto foi o louvor que ocorreu na Univerdecidade.

Em agosto, a Igreja Católica através da Igreja da Abadia homenageou a Santa Padroeira da cidade. Quinze dias de programação religiosa e social. Na primeira, a fé foi trabalhada e na segunda houve uma intensa movimentação comercial. E nas duas, muitas pessoas envolvidas.

Com um perfil mais discreto, porém não menos importante, o Espiritismo, especialmente na linha de Chico Xavier, recebe semanalmente muitas pessoas, muitos turistas!

Aqui eu não discorro sobre a religião em si, mas sim da importância social, comercial e turística para nossa cidade que todas as festas e eventos trazem, independentemente de qual denominação religiosa seja a promotora. Todas elas tem o grande propósito da fé e, na esteira,  agitam o seu meio social e geram negócios. E isto, por si só, é motivo mais que justo para que o Poder Público seja o grande incentivador destes eventos que devem contar com o apoio de outras instituições e entidades de classe porque além de movimentar a economia são grandes divulgadores do nome da cidade de Uberaba.

Então, basta arregaçar as mangas, se envolver e fazer com que os eventos locais sejam cada vez mais apoiados, elaborados, divulgados e movimentados porque quem vai ganhar é a cidade. E quando ela ganha, ganhamos todos nós!


Fúlvio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário