Cartão de Visitas
Em linhas gerais Cartão de Visita é um pequeno cartão, quase sempre de papel, que contém os dados de contato de pessoas e/ou corporações.
Existe há décadas e em praticamente todo o mundo ele é conhecido e utilizado. No dia-a-dia nas lojas e demais empresas varejistas o cartão de visita é muito utilizado. Usa-se para designar e apresentar o vendedor que lhe atendeu, usa-se para anotar um preço, uma cotação e também para anotar os vencimentos de determinada compra.
Com o advento e popularização da internet é comum nos depararmos num cartão de visitas com o endereço eletrônico da loja, redes de relacionamentos e outras informações que sejam pertinentes.
Um outro significado de Cartão de Visita é a possibilidade de se referir a algo ou alguém que seja um autêntico e legítimo representante da empresa, da cidade, do lugar. Uma espécie de Cartão de Postal. Enfim, algo ou alguém com competência para bem representar. Por exemplo, podemos dizer que a Igreja Santa é um Cartão Postal de Uberaba e que Ayrton Senna era um grande Cartão de Visitas para o Brasil.
E você tem o seu Cartão de Visitas?
E você, pode ser considerado um verdadeiro Cartão de Visitas para a sua empresa?
Fúlvio Ferreira
Comerciante, Palestrante e Consultor em comércio varejista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário