quarta-feira, 11 de setembro de 2013


Dia do Cliente

O amigo Paulo Paiva afirma que Uberaba é uma Meritópolis porque vira e mexe tem algum tipo de homenagem. E em parte, às vezes, ele tem razão.

Meritocracia  é o sistema onde o mérito pessoal determina a hierarquia. É a ação de reconhecer o mérito e o valor de quem o tem, de homenagear pessoas físicas e jurídicas que tem serviços prestados a uma comunidade e que deve ser constante, madura e equilibrada para que não se banalize a homenagem tampouco constranja o suposto homenageado de quem, aliás,  se espera que haja uma profícua prestação de serviços em benefício da sociedade.

O comerciante gaúcho João Carlos Rego criou, há 10 anos, o Dia do Cliente. Ora, quem é mais importante numa relação comercial senão o Cliente?
É ele, o Cliente, quem paga as contas.
É ele, o Cliente, a razão pela qual existem as empresas. Assim sendo, é uma justa homenagem!

E a cada ano novas cidades oficializam a data em seus calendários. Oxalá a iniciativa  do João Carlos se alastre por todas as cidades do país. Oxalá, todas as empresas, de quaisquer portes entendam que ao Cliente devemos toda a atenção possível, todo o carinho, educação, respeito e transparência.

Só assim as empresas se tornarão referência e serão sempre lembradas e prestigiadas pelo Cliente.
Caso contrário, continuaremos ouvindo críticas e reclamações quanto ao atendimento!
E mais,  a empresas também serão tratadas pela Meritocracia, melhor para aquelas que são boas e atendem bem ao Cliente porque elas poderão ser melhores!


Fúlvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comercio varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário