quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Fé e Coragem!



Conta a história que os índios fazem a "Dança da Guerra" que nada mais é do que o preparo para as atividades. Estamos acostumados a ver apenas a dança em si mesma mas a manifestação física e espiritual é o culminar de todo o processo de inteligência e estratégia que precede ao ato guerrear.

Nos ensina os dicionários que planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo.

Em nossas vidas pessoais e em nossas vidas profissionais também precisamos desse planejamento. Saber aonde estamos e aonde queremos chegar. E, principalmente, como vamos chegar lá. 

Imagine que você vai sair da sua casa com destino a uma determinada loja; mentalmente você já deve ter estabelecido todos os passos: 
sair pelo portão, caminhar até tal esquina, virar na rua X até a rua Y, virar novamente e chegar ao seu objetivo.

Uma viagem, um carro ou um emprego, estes sonhos também devem seguir o mesmo rito. Para adquirir algum bem você precisa de dinheiro e/ou de crédito; tanto um quanto outro não caem do céu, é necessário preparo o que demanda tempo.
Para alcançar uma boa vaga também. Ninguém vai chegar na sua casa, bater à porta, te chamar e te cobrir de elogios e apresentar a melhor vaga do mundo, com o melhor salário. Ora, para que algo apenas parecido aconteça é fundamental que você faça a sua parte: estude, se prepare e esteja pronto para subir todos os degraus da escada, um por um.

Nas empresas ocorre a mesma coisa, é necessário planejar! Projetar crescimento, evolução e conquista de mercado. Mas tudo alicerçado em passos firmes e pré-determinados que vão sustentar as ações que levarão ao crescimento.
Isto passa pelo controle financeiro, pela dedicação, por cursos e treinamentos e muito, muito trabalho.
Há um ditado que afirma que o sucesso é composto de 10% de inspiração e 90% de transpiração.

É hora de aproveitar o início do ano e resgatar aquelas promessas feitas na virada do ano.
É hora de passar tudo à limpo,
planejar, traçar metas, avaliar situações e partir para o ataque, mostrar o tamanho da sua fé e o tamanho da sua coragem!

Então, prontos para a Dança da Guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário