quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A melhor defesa é o ataque!




O que mais temos ouvido nas últimas semanas é que o ano promete, ou este ano vai ser difícil e até mesmo cautela e caldo de galinha não fazem mal.

É claro que a macro situação impõe muito planejamento. Cada pessoa, cada profissional e cada empresário deve se cercar de muitas informações e deve ter prudência nas tomadas de decisões.

Entretanto deve também existir uma boa dose de arrojo e de determinação. Cabe a todos, notadamente, às empresas identificar oportunidades, criar oportunidades e definitivamente partir para o ataque.

Ora, imagine se a sua empresa fosse um time de futebol. Um time organizado porém com muitas limitações. E que seu time fosse jogar com um adversário de porte, com uma grande camisa, na "Casa do Inimigo":
Mesmo sendo franco atirador o seu time iria jogar na retranca.

É exatamente isso o que a maioria dos empresários está fazendo: jogando na retranca. Mister, porém, que lembremos de um ditado: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Isto equivale dizer, seu time pode aguentar na defensiva por um algum tempo mas chegará um momento que ele vai tomar gol. Aí, rever as táticas e estratégias no meio do jogo pode ser suicídio empresarial.

Então, você deve estar se perguntando, 
E se meu time não tomar gol?
A resposta será fácil: se não tomar gol também não fará. E o seu jogo ficará zero a zero. E empresa que fica parada literalmente está andando para trás.
É isto que você realmente deseja para a sua empresa?

Então, mãos à obra!
Tome cautela, prudência e zelo mas.....
Vá para o ataque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário