sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estacionamento


Acompanhei solidário uma senhora que teve muita dificuldade em passar em frente ao Edifício Elvira Shopping na Praça Rui Barbosa.

Terça-feira, 25 de agosto de 2015. Eram 11:30 h ,da manhã e eu saia do Edifício Elvira Shopping. Poucos metros diante de mim caminhava com dificuldade uma senhora que há pouco havia descido de um ônibus coletivo. Em frente ao referido prédio comercial, próximo à garagem havia grande quantidade de geladeiras e fogões. Isto porque estava estacionado ali, quase aonde se inicia o ponto de ônibus um caminhão que faz serviços de entrega para uma loja instalada ao lado, pouco acima do prédio histórico da Câmara de Vereadores.

De pronto me veio a pergunta, por que aquele caminhão estava ali parado? Acompanhei aquela senhora até um pouco mais abaixo, exatamente em frente à loja para onde as mercadorias estavam sendo carregadas. E para minha surpresa bem em frente a esta loja existe uma generosa área de "carga e descarga".

Uberaba é uma cidade que não foi planejada;
O centro é estrangulado;
No Estado de Minas somos um dos municípios que mais possui veículos;
Há obras pela Santos Dumont;
Pouco mais de uma pista ao longo da Leopoldino.
Resultado: é muito difícil transitar e conseguir uma vaga de estacionamento após às 7:30 da manhã nem se fala. Até os portadores de licença para estacionar em local reservado para deficientes e idosos encontram dificuldades; não raro nestes locais existem carros parados sem nenhuma permissão para tal.

Some-se a todo este conjunto a plena liberdade para o motociclista parar aonde quiser. Claro que todos precisamos de vagas, tanto motociclistas quanto motoristas de carros quanto entregadores de mercadorias. Porém o que mais precisamos, todos, é de ordem, de definição melhor e mais clara de locais e horários que sejam permitidos a uns e a outros.

E que haja respeito, educação e fiscalização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário