Chegou!
Já será no próximo domingo a comemoração do Dia dos Pais. As lojas se movimentam como podem para atrair os clientes.
Dentro da média histórica no ranking de vendas o Dia dos Pais está atrás do Dia dos Namorados, Dia das Mães e do Natal. Portanto é uma data a ser muito trabalhada. E os empresários, os lojistas sabem que precisam se esforçar para trazer os clientes para dentro das lojas. Propaganda é muito importante!
E uma vez dentro da loja cabe ao vendedor fazer o máximo para agradar o cliente. Foi o tempo que o vendedor era um "empurrador" de mercadoria. Hoje ele deve assumir uma postura de consultor de vendas. Isto é o mesmo que dizer que do vendedor se espera um comportamento que envolva gentileza, atenção e saber ouvir o cliente. Só depois disto que ele vai começar a mostrar as mercadorias. Assim o vendedor, ou melhor, o consultor de vendas será mais assertivo, será mais direto e acertará o alvo porque ouviu atentamente as necessidades e vontades do cliente.
O passo seguinte é mostrar as características e vantagens do produto, da mercadoria. É convencer o cliente que será um bom negócio comprar.
E o mais importante de tudo é o cliente perceber que o vendedor está ali para servir. E servir da melhor maneira possível!
Assim a venda será mais natural e espontânea, será mais gostoso e tranquilo tanto para o cliente quanto para o profissional de vendas. Porque acima de tudo o mais importante é o cliente se sentir bem, o mais importante é o cliente ter uma ótima experiência dentro da loja. Isto sim o deixará feliz e com o sentimento de que foi bem tratado. E quem recebe atenção e carinho volta, compra mais e ainda conta para os seus amigos.
E eu desejo que você que você faça bons negócios!
E eu desejo para o meu pai, para o seu o para todos os pais um Feliz Dia dos Pais!
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