sexta-feira, 11 de julho de 2014

Acabou!

É claro que você concorda comigo que sonhávamos em conquistar o Hexa. É claro que sonhávamos que seria possível, que seria justo trazer um pouco de alegria para este povo brasileiro tão sofrido.

Mas acabou! Acabou o sonho, acabou a ilusão.
E de maneira drástica.
Talvez esteja aí a razão da dor ser maior: perdemos feio, de sete. E jogamos nada. Mas vamos ser honestos, a nossa motivação veio crescendo com os jogos e com as vitórias que não convenciam os experts em futebol. Nossas ruas pintadas e enfeitadas com muito menos vigor que em outras copas são o reflexo do nosso ceticismo em relação ao campeonato aqui sediado. Ainda não engolimos tanto dinheiro que foi investido literalmente para inglês ver e para alemão usufruir.
Sem falar nos desvios.

Sim, estamos fora da copa.
E acabou o futebol arte, o futebol de gingado, o futebol maneiro, o futebol muleque.
Acabou a nossa referência, éramos bons, ou melhor, éramos ótimos no futebol. Faltava muita coisa no Brasil mas no futebol..... éramos os melhores!
Pois agora acabou a brincadeira. De agora por frente ninguém vai a lugar algum se não for com competência.
E para ser competente precisamos de treino, de estudo, de lealdade, de seriedade, de transparência. Precisamos de honestidade, precisamos de dedicação e precisamos de valores.

Chega de promessas e de esmolas!
Queremos ser um país de verdade.
Um país de homens, de mulheres e de crianças que tenham acesso a informação, ao estudo, à saúde e ao lazer.
Acabou o jogo. Chega de conformismo e de dizer Amém!
Queremos segurança, isto equivale dizer, queremos ordem. E quando tivermos tudo isto certamente teremos progresso, financeiro, intelectual e moral!


Fulvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário