quinta-feira, 4 de julho de 2013

Turistas Permanentes

     
     Estamos na primeira semana de julho e a cidade já percebe um certo esvaziamento provocado pelos estudantes de fora.

     Uberaba é destaque em muitos segmentos e cito aqui o da educação. Os centenários colégios Diocesano e Nossa Senhora das Dores e também  a  Universidade de Uberaba tiveram muita importância no desenvolvimento da nossa cidade, seja como formador de capital intelectual e de mão-de-obra,  seja como elemento de atração de pessoas e famílias que vieram para cá em busca de ensino de qualidade e vislumbrando um futuro melhor.

     Hoje temos instituições de ensino médio e superior da melhor qualidade. Colégios que são referência e faculdades e universidades que atraem muitos estudantes para o nosso município. E estes estudantes são chamados de turistas permanentes porque vivem e consomem aqui. Do aluguel ao combustível, do supermercado ao lazer passando por diversos tipos de serviços além, é claro, da própria escola. Uma parcela significativa destes estudantes gasta muito; alguns pais compram imóveis para seus filhos morarem enquanto estudam e vários,  após formados, constituem famílias e passam a residir definitivamente em nossa cidade.

     Por vezes são barulhentos e festeiros mas é inegável que eles movimentam a vida noturna da cidade e com toda certeza fomentam a vida acadêmica que é o berço de novas idéias tão aguardadas pelas empresas e pela sociedade.

     Que todos os estudantes, do ensino fundamental ao superior,  tenham boas férias assim como todo o corpo docente. E que muito em breve estejam de volta para trazer mais vida à nossa cidade e mais movimento comercial.

Fúlvio Ferreira
Comerciante, palestrante e
consultor em comércio varejista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário