quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dedique-se!


     O emprego, que era à base que QI, durou pouco, porém a faculdade durou 4 longos anos. As despesas eram pequenas porque ele morava com os pais. Depois da formatura apenas bicos foram os trabalhos daquele novo profissional. Os tempos estavam áridos até que surgiu uma oportunidade: trabalhar numa campanha eleitoral. Além do trimestre de trabalho, algum dinheiro no bolso e muita expectativa de conseguir uma vaga com aquele candidato eleito; ledo engano.

     Mais um período de desemprego; estudos, um concurso e uma aprovação. E uma boa colocação mas um péssimo salário. Até que ele não aguentou mais e saiu. E experimentou novo período sem trabalho. E agora com mais idade, mais distante dos tempos de universitário e com mais desilusões. Aliás, o diploma ainda não foi usado, frustração e tristeza geral!

     Mas eis que depois de 8 semanas, vários currículos entregues e algumas entrevistas surge um trabalho. Muito distante da sua graduação universitária e também das expectativas profissionais e salariais. Mas qual será a razão? Será que a culpa é da cidade? Será que a culpa é da universidade ou do curso? Ou será que a todo tempo faltou foco, determinação e obstinação? A resposta é fácil! Portanto evite ficar de galho em galho, mudar de emprego por conta de pequena vantagem. Tenha, pois, firmeza de propósito, estude muito e se dedique. A recompensa virá, cedo ou tarde!

Fúlvio Ferreira 
Comerciante, palestrante e
consultor em comercio varejista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário