quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dia das Crianças


Todos nós conhecemos alguém que consideramos um "molecão", uma pessoa agradável, de bom astral e de bem com a vida. Alguém que parece que ainda é criança.

Há pessoas que afirmam que criança é um projeto do adulto logo precisa ser bem educado e preparado para a vida. Mas então porque a criança perde a sua leveza e sua alegria?
Será que foi alguma falha na criação ou porque este adulto leva a vida a sério demais?

Claro que a vida adulta nos impõe responsabilidades e compromissos que são inerentes à idade. E a própria Bíblia diz em 1 Cor, 13 11: “Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças"
Mas que coisas são estas que devo eliminar e quais são as coisas que devo aproveitar?

Simples.
A pouca tolerância, a falta de entendimento, a pressa demasiada, a mentira.... são coisas lá da infância, só da infância.
Já a alegria, a disposição, a vontade de aprender e de crescer estas são coisas da infância e que devem caminhar conosco em qualquer fase da vida.

E já que há tempo para tudo talvez seja a hora de brincar como criança com as crianças, de contar histórias e ouvir histórias.
De passar bons momentos curtindo a infância dos nossos filhos, sobrinhos, netos porque a vida segue e em pouco tempo estas lindas crianças serão adultos.
E tomara que sejam adultos, maduros e responsáveis mas que jamais percam a beleza e a pureza que só uma criança tem.

Então, ficamos combinados?
Ao menos nestes dias, ao menos no próximo dia 12, Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, vamos curtir e presentear as crianças que nos são caras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário