Se alguém contar pode acreditar porque eu assisti.
Eu estava, dias destes, numa concessionária de carros. Três vendedores estavam batendo papo e o gerente quase na porta conversando com um cliente.
Eis que chega um jovem senhor, por volta de quarenta anos. Desceu de um carro bem bacana e nenhum dos vendedores se dignou a atendê-lo.
Mesmo assim ele se dirigiu até um dos carros que estava no salão de vendas, olhou, olhou até que a recepcionista o cumprimentou. Imediatamente ele perguntou se aquele carro era importado. A gentil moça respondeu que sim, o cliente ficou em silêncio num semblante de certo desapontamento quando a moça então falou: só isso?
Ele, mais despontado ainda disse: sim!
Agradeceu e foi embora.
E dizem que há crise no setor automobilístico.....
Para mim, a crise que existe é de boa vontade, de coragem de trabalhar melhor e de atitude para se reciclar.
Ora, o quê de mais importante estavam fazendo aqueles vendedores que não foram atender o cliente?
E a moça, era apenas a recepcionista mas não teve a iniciativa de chamar um dos vendedores.
E o gerente? Pelo visto seus vendedores apenas seguem o exemplo do líder....
É exatamente nos momentos mais difíceis, ou seja, na crise é que se deve crescer. Crescer em qualidade de atendimento, aumentar o conteúdo técnico e superar as expectativas do cliente seja no tocante ao atendimento seja na facilidades oferecidas.
É fácil?
Claro que não! Mas depende de vontade e da consciência de que cada pessoa que está à frente de uma loja, de uma empresa está ali para servir; e servir da melhor maneira possível.
Ainda bem que nem todas as concessionárias são iguais porque senão o uberabense ia continuar de carro usado!
Fúlvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulviopalestrante@outlook.com
www.fulvioferreirapalestrante.blogspot.com
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