Na última terça-feira, 15 de setembro, foi comemorado o Dia do Cliente.
Esta data foi criada por iniciativa do empresário e palestrante João Carlos Rego e já consta no calendário oficial de muitas federações empresariais, associações comerciais, cdl's e empresas.
Inobstante ser uma data criada há poucos anos é importante que possua projeção. Ainda hoje são poucas entidades e empresários que sabem dela. É extremamente importante que esta data seja potencializada e que seja comemorada.
Apesar disto algumas lojas e empresas lembraram desta data e divulgaram em suas redes sociais, canais de publicidade, sites e vitrines algum tipo de homenagem. E o que é melhor: ofereceram descontos e vantagens aos seus clientes.
É inegável que todos os dias são do cliente. Mas é muito legal ter um dia dedicado a ele. Ter um dia onde todas as empresas possam dizer: muito obrigado! E é também um momento onde todas as pessoas são clientes: eu, você, o jovem, a criança, o idoso enfim, todos, em algum momento somos cliente. E como tal precisamos ser reconhecidos e valorizados!
Assim, na Semana do Cliente, a melhor maneira de reconhecer o valor e a importância do cliente é atendê-lo bem em todos os sentidos. É por isso que, antes de atender, o vendedor deve se colocar no seu lugar. Hoje não vale mais querer atender como ele vendedor gostaria de ser atendido, hoje o vendedor precisa atender como o cliente quer ser atendido.
E não importa se o dia for 15 de setembro, 17 de outubro ou amanhã. Todo dia é Dia do Cliente e todo dia é dia de atender bem, aliás, é dia de atender muito bem!
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