Dizem que um restaurante se faz com um grande tempero.
Será?
Na semana passada, por força de agenda, passei o final da manhã num bairro. Terminado o meu compromisso resolvi almoçar num restaurante bem localizado e perto do local aonde eu estava.
A decoração é particularmente agradável. Boa variedade e boa estrutura física.
Fui ao bifê e entre as minhas escolhas pedi para passar um pouco mais uma determinada carne. O responsável pela chapa me tranquilizou e disse que levaria na mesa quando a carne estivesse no pronta.
Após servir me dirigi para a balança. Foi então que percebi que não possuía talheres. Então, perguntei para uma garçonete aonde eles, os talheres, estavam. De modo gentil ela me respondeu aonde eles estavam e disse: "vou buscá-los para o senhor!"
Confesso que fiquei surpreso. Eu não esperava esta gentileza tão grande. A garçonete foi polida ao responder mas, reconheço, superou minhas expectativas ao dizer em tom amável que iria buscar os talheres para mim.
É desnecessário dizer o quanto a comida ficou mais saborosa pois houve a união da qualidade com o serviço. Aquela moça demonstrou competência e fineza assim como o rapaz dos grelhados. Percebi que a polidez e atenção para com o cliente fazem parte da política da empresa pois todos os atendentes foram muito gentis e simpáticos. Com certeza estas características vem do exemplo e do treinamento.
Ah, estava me esquecendo de dizer que o tempero estava ótimo! Com um agradável toque de Cebola!
Fúlvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
fulviopalestrante@outlook.com
www.fulvioferreirapalestrante.blogspot.com
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