Fiquei um tanto quanto assustado dias atrás quando fiquei sabendo que um pai vai mudar seu filho de colégio apenas porque este estabelecimento de ensino não teve o primeiro colocado no Enem como já houve em anos anteriores.
É claro que existem bons colégios, com alto índice de aprovação em vestibulares e também no Enem. E contam com professores de alto nível, com disciplina e qualidade do material didático. Mas nada disso será suficiente se o aluno não fizer sua parte, se o aluno não cuidar efetivamente de estudar!
No mundo dos negócios a regra é igual. A economia pode andar bem e a minha empresa não. Pode ser que em frente à minha loja passe centenas de pessoas por dia e poucas entrem e quase nenhuma compre. É preciso que tenha vitrine, que a loja tenha ambiente, estoque e atendimento entre outros.
Agora, se a economia não estiver bem, se o crédito estiver encolhido e a confiança da população no seu Governo estiver baixa aí mais ainda cada gestor, cada gerente, cada pessoa envolvida na vida da empresa deverá dar mais de si. Deverá trabalhar com mais empenho, com mais dedicação e afinco; ser mais criativo e procurar fazer o básico, fazer a lição de casa com muito mais competência!
Desta forma pode ser que a curto prazo você não seja o primeiro colocado mas em breve você o será!
O segredo?
Colocar sua empresa, seu negócio e seus clientes em primeiro lugar!
Fúlvio Ferreira
Palestrante, comerciante e consultor em comércio varejista.
www.fulvioferreirapalestrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário