Na última terça-feira, quando voltava para casa, me peguei pensando nas diversas pessoas que eu havia atendido ao longo do dia.
Através do meu atendimento resolvi situações e problemas de muitas pessoas. É claro, que muitos clientes estavam tensos, outros cansados e alguns estressados. E é bem verdade que nem todos me trataram com urbanidade e respeito.
Mas o fato é que possivelmente estes clientes menos gentis tinham lá suas razões. Por isso resolvi não me ater a eles. Muito ao contrário, preferi pensar e avaliar aqueles clientes os quais pude dar o melhor de mim através de um ótimo atendimento e também resolver seus problemas e suas necessidades.
Voltando a minha avaliação do dia me coloquei no lugar de cada um dos clientes. Me imaginei saindo de casa, enfrentando o transporte e o trânsito e chegando até à loja. Ora, se o cliente saiu de casa, enfrentou desafios e dificuldades e chegou até a nossa empresa o mínimo que ele mereçe, o mínimo que ele, cliente, espera é show!
Show de atendimento!
E isso vale para tudo. Seja uma loja, um departamento público, uma repartição, um escritório.
Você não gostaria de ser bem tratado?
Sim?! Eu também!
Então, o mínimo que cada um de nós deve fazer é tratar bem as pessoas!
Do jeito que elas gostariam de ser tratadas e do jeito que você gostaria de ser tratado!
E não deve haver meio termo, não deve existir esta história de "se eu for bem tratado então serei educado". Faça sua parte: seja gentil, educado e cortês, porque é o certo, porque você gostaria de ser bem tratado e porque gentileza gera gentileza!
Então vamos, aproveite este período de Natal, de nascimento, de renascimento e renasça Você!
Seja mais humano, mais fraterno e mais gentil.
Em breve você verá que amor ao próximo, externado através de boas ações é a melhor alternativa para construir um mundo melhor.
Feliz Natal!
Fúlvio Ferreira
Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista.
www.fulvioferreirapalestrante.blogspot.com
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